Quem Somos

Preserve Manejo Ambiental


A empresa Projetos Ambientais Laurindo Ltda., especializada no ramo de manejo ambiental, inscrita no CNPJ nº 03.678.673/0001-93 possuindo os seguintes registros:


•          Registro no CREA-PR nº 39284/F;


•          Registro no IAP (SERFLOR) nº 0701010000515 (Consultoria em Silvicultura).


•          Registro no IAP (Auditor Ambiental) nº 043/2005-PJ-IAP


•          Registro no IBAMA nº 220016 (Auditoria Ambiental, Controle da Poluição, Gestão Ambiental, Qualidade do Ar, Qualidade do Solo, Recursos Hídricos, Serviços relacionados a Silvicultura, Educação Ambiental, Qualidade da Água, Recuperação de Áreas, Uso do Solo e Ecossistemas Terrestres e Aquáticos).


Localizada na Rua Jorge Sanwais, nº 565 – Ed. Dona Carmen, sala 203, centro, Foz do Iguaçu – PR. CEP 85.851-150, telefone/fax (045) 3523-6809, e - mail preserve1@hotmail.com, neste ato representado pelo seu diretor técnico ambiental, o Sr. Éderson Luiz Laurindo, Engenheiro Agrônomo, brasileiro, casado, portador de RG nº 4 756 427-1 e CPF nº 829. 812.139-20, residente e domiciliado na Rua Altamiro Carrilho, nº 574, município de Foz do Iguaçu – PR, possuindo os seguintes registros: 


•          CREA/PR sob nº 028855/D 


•          CRQ IX REGIÃO 9A00001


•          Auditor ambiental sob nº 201/2005-PF-IAP


 

OBJETIVOS: 


A PRESERVE possui como objetivo principal o manejo ambiental e para tanto oferece seus serviços para assessorar as empresas, prefeituras e autônomos, no âmbito ambiental e de gestão ambiental, através de assessoria, auditorias, treinamentos e projetos, de maneira a apresentar propostas conforme a conjuntura econômica atual, possibilitando a seus clientes maior facilidade de concorrência através da produção com o mínimo de impacto ambiental possível.


Assessoria na elaboração e obtenção de: EIA/ RIMA e EIV.


Quando o empreendedor faz a demanda de Licença Prévia, o Órgão Ambiental Estadual pode exigir ou não a realização de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA). Este estudo é requerido para alguns empreendimentos, definidos na Resolução 001/86 do CONAMA, ou de acordo com exigências dos Órgãos Ambientais Estadual. O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) deve ser elaborado por uma equipe multidisciplinar que apresenta os objetivos do empreendimento, sua caracterização, área de influência, diagnóstico ambiental da área de influência direta e indireta, os impactos positivos e negativos, as alternativas de minimização, medidas compensatórias e planos de monitoramento da atividade. O conteúdo do EIA deve ser traduzido em linguagem mais simples e direta, nos seus elementos essenciais, gerando o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).


O Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança – EIV é um dos instrumentos de política urbana previstos no Estatuto da Cidade (Lei 10.257,de 10 de julho de 2001).Foi previsto no Capítulo II – Dos Instrumentos da Política Urbana – Seção I – Dos instrumentos em geral, inciso VI estudo prévio de impacto ambiental (EIA) e estudo prévio de impacto de vizinhança (EIV). Foi melhor esclarecido na Seção XII – Do estudo de impacto de vizinhança, nos artigos 36, 37 e 38.


A PRESERVE presta os seguintes serviços:


- Projetos Ambientais para:


§ Licenciamento ambiental junto ao Instituto Ambiental do Paraná – IAP e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, onde já elaboramos mais de 5.000 serviços desde que iniciou suas atividades em 2.000.


§ Sondagens


§ Outorga do uso da água


§ Monitoramento do lençol freático


§ Reflorestamento e Reserva Legal 


§ Manejo de Efluentes Agroindústrias


§ Manejo de Dejetos Agropecuários


§ Recuperação de Áreas Degradadas


§ Locação de tanques de piscicultura 


§ Conservação do Solo e da Água 


§ Dimensionamento de Equipamentos Agrícolas 


§ Dimensionamento de Equipamentos p/ Contenção e Manejo de Resíduos Agroindústrias


§ Manejo Qualitativo e Quantitativo de Efluentes 


§ Controle Microbiológico e Químico de Efluentes 


§ Coleta de Amostras para Análises Laboratoriais 


§ Interpretação e Recomendações Técnicas de Análises Laboratoriais 


§ Controle da Qualidade da Água


§ Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS


§ Equipamentos de Transporte; 


§ Monitoramento de gases de aquecedores de Água a Gás ou Lenha


§ Transportes Rodoviários e de Cargas Perigosas. 


§ Manejo de Vetores 


§ Controle do Nível de Zoonoses em Lagoas de Tratamento de Dejetos 


§ Manejo de Natimortos e demais partes orgânicas oriundas das Agroindústrias 


§ Manejo e Controle de Doenças em tanques de piscicultura 


§ Amostragem e Análises de Resíduos Potencialmente Transmissores de Zoonoses.


§ Auditoria ambiental 


§ Perícia e avaliação ambiental civil e criminal 


Possuímos equipamentos para monitoramento atmosférico de gases, ruídos e material particulado.